terça-feira, abril 24, 2007

"Jorge Miguel"

Já tenho no bolso o bilhete para ir assistir ao concerto do "Jorge Miguel" (com este nome até parece ser da família do Tony Carreira), como diz o meu amigo P.V.
Não sou grande fã - acho que tenho apenas o Best Of - mas este é um daqueles concertos absolutamente imperdíveis.

Porquê? Acima de tudo por imagens como esta, que me recordam os fabulosos anos 80 em que, nessa altura sim, me assumia como uma fã do "Jorge Miguel". Lembro-me que ele chegou mesmo a ser o tema escolhido para uma redacção que tive que fazer para francês!!

(Bem... acho que já não usava a palavra "redacção" com esse sentido desde esses tempos!)

Depois há ainda a história do "Wake me up before you go-go" que fez parte de uma fantástica coreografia no 1º ou 2º ano do ciclo. Com fatos de ballet pretos e saias cor de laranja em papel crepe - as meninas - e eles todos de preto com chapéus altos em cartolina enfeitados com o mesmo papel crepe cor de laranja. O meu par era o Fernando. Seguramente não foi essa a última vez que o vi, mas essa é a última memória que tenho dele.

E é por isso que vou ver o "Jorge Miguel". Para me lembrar das redacções de francês, das coreografias ensaiadas vezes sem conta, do papel crepe cor de laranja, do teledisco do "Careless Whispers" no Countdown apresentado pelo Adam Curry.

Vale a pena, não vale?

5 comentários:

Anónimo disse...

Eles eram o máximo!!!

Anónimo disse...

"Careless Whispers" e "Last Christmas". Se ele tocasse essas... eu ia!
BS

Anónimo disse...

Esse tipos já nessa altura pareciam uns verdadeiros "panilas"

Anónimo disse...

Pois pois.. tu gostas é tanto que até compraste o best off 2 vezes!!!!! :p
E ainda tiveste a lata de me dar só metade de 1 deles!!!!!!!
lol
como diria o Phil "tell me do you remember?"

Anónimo disse...

Acreditas que eu ainda me lembro de ter os meus 4-5 anos e ouvir os WHAM na MTV no Canadá num sabado de manhã enquanto a minha mãe fazia as limpezas!?
Aposto que tenho o disco em vinil algures lá por casa! LOL
Aproveita